quinta-feira, 13 de julho de 2017




Capacidade para 
A P R O V A R  
( Amar )


Bases Divinas  
para a  A P R O V A Ç Ã O
dispensando vida

 
Tudo na vida e na existência foi criado para existir dentro de duas reações ligadas







Existir     e     Reagir
Receber     e      Oferecer






Deus Criou
Deus Reagiu ao que criou





Da mesma maneira, Deus colocou em cada ser humano, feito a imagem e semelhança dEle a bênção de toda Natureza:  o poder da,







1• CRIATIVIDADE...
2• REAÇÃO






Vamos analisar o que Deus seguiu em atitude, assim que deu um Jardim e o dom da vida para Adão, o primeiro ser da terra. 




“ E tomou o Senhor Deus o homem,
e o pôs no jardim do Éden
para o lavrar e o guardar.



Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra,
todo o animal do campo, e toda a ave dos céus,


os trouxe a Adão, para ver como lhes chamaria;
e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente,
isso foi o seu nome.”



Interessante pensar que, Deus sendo Todo Poderoso, principiou o relacionamento dEle com o Homem




Respeitando a CRIATIVIDADE
  Livre arbítrio de essência




A Bíblia diz que Deus fez todas as aves e animais do campo e a terra. Até aqui ok.



Mas então por que Deus trouxe a Adão, para colocar o nome?



A mesma mente grandiosa de ter feito tantas coisas lindas na terra, não poderia ter dado o nome?

Sim poderia
Mas por que Deus sendo tão sábio, não deu nome aos animais, e preferiu traze-lo aos pés de Adão?



Para Respeitar-lhe a CRIATIVIDADE
Para Respeitar-lhe o GOSTAR ( próprio de Adão ) DA VIDA
Para Respeitar-lhe o VIVER da VIDA
Para Respeitar – lhe o DESFRUTAR do LIVRE ARBÍTRIO.. construção – criatividade



“ os trouxe a Adão, para ver como lhes chamaria;
e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente,
isso foi o seu nome.”



Deus fez isso para V E R
Como os chamaria!!



Para VER como era a escolha de Adão em UTILIZAR a CRIATIVIDADE


E esse ponto para Deus é o mais importante e de ordem surpresa
Qual?


A forma que esse UTILIZAR da CRIATIVIDADE no poder de Deus, seria aplicado pelo próprio Adão, em liberdade de existir



“ os trouxe a Adão ( dando liberdade a Adão) , para ver
como lhes chamaria;”




E essa é uma bênção que Deus dá a todo o ser vivente que respira até hoje
A Bênção da Criação


O pensarO Refletir o bom direcionar do imaginar da CRIATIVIDADE




2• Respeitando a REAÇÃO 
    Benção é o Reação



e tudo o que Adão    c h a m o u    a toda a alma vivente,
isso foi o seu nome.”






Tudo o que Adão REAGIU... assim Deus assinou

Deus mesmo sendo o Criador e PERFEITO, portanto Ele poderia ser PERFECCIONISTA..


Preferiu abrir o seu coração para
A REAÇÃO do homem em EXISTIR


DEUS JEOVÁ: Um Autor que cria uma Arte Viva, dando a ela o poder de IMAGINAR e CRIAR e REAGIR



E amou tanto o que fez, que se pôs pronto para ser apoio e firmar as palavras e reações de Adão



“ e tudo o que Adão    c h a m o u    a toda a alma vivente,
isso foi o seu nome.”




Observando que não trata-se de um Deus Criador que se fez escravo do que criou não, porque até então, Ele é extremamente maior do que a vida e existência humana. Tal como o Universo e pé de uma formiga rs



Mas as Escrituras relevam claramente Deus por AMOR..
Valorizando:




CRIATIVIDADE humana
REAÇÃO humana




E tendo a ALEGRIA de aprovar o BOM EXISTIR dos seus Filhos



Lembramos aquela passagem, quando Elias disse que não iria chover
E não choveu, diz a palavra : segundo a Palavra de Elias

Outra passagem quando Josué disse ao Sol e Lua, parem
E eles pararam


Deus por Amor de forma ordenada vendo e respeitando o ser humano em




CRIATIVIDADE de ação
E REAÇÃO



Ou seja a BÊNÇÃO da CRIATIVIDADE e da REAÇÃO


É a base de estrutura da BENÇÃO da APROVAÇÃO do Senhor Deus


Nós somos feitos para:

REAGIR com
Excelente CRIATIVIDADE boa vontade



Ai já está a nossa APROVAÇÃO


A base da APROVAÇÃO
está nos OLHOS de quem RESPEITA :




Criatividade própria do outro
Reação própria do outro



  Ø  Se eu não entender que o outro tem CRIATIVIDADE PRÓPRIA

Eu não terei capacidade de me relacionar e dar espaço para ele Ser quem É, no seu melhor que É e TEM em abundancia


  Ø  Se eu não entender que o outro tem REAÇÃO PRÓPRIA

Eu não terei capacidade de compreender praticamente 80% da vida e reação do outro. Perderei o melhor das pessoas que eu AMO, perderei o melhor das REAÇÕES de quem eu Amo, a mim mesmo em benefício


Por que? 
Porque não posso APROVAR as pessoas
Não aceito a CRIATIVIDADE e a REAÇÃO de outrem


Próxima postagem falaremos sobre os OLHOS da APROVAÇÃO


Eu só posso fazer com que outro, ande bem em Aprovação
Se os meus OLHOS, estiver em APROVAÇÃO -> Aceitação






Existir     e     Reagir
Receber     e      Oferecer





Ninguém pode dar obras de APROVAÇÃO
Se primeiro não for ABENÇOADO com Palavras de APROVAÇÃO



Por isso DEUS NOS AMOU PRIMEIRO
Por isso DEUS NOS ABENÇOOU PRIMEIRO
Por isso DEUS NOS APROVOU PRIMEIRO




Próxima postagem seguimos falando sobre os OLHOS da APROVAÇÃO
ELE nos APROVOU primeiro




Portanto                         R  E  C  E  B  E  R




essa APROVAÇÃO dia a dia...



Faz toda a DIFERENÇA em nossas atitudes para com tudo, em tudo, para todos.



https://www.youtube.com/watch?v=yeMue_aqemc

Para Adorar Ao Senhor | DVD Crianças Diante do Trono | 

Crianças Diante do Trono






Nenhum comentário:

Postar um comentário